Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INÊS MARTO

INÊS MARTO

LIVROS À VENDA:

7º CNEC - Um mundo perfeito

 *Descreva um mundo perfeito*

Perfeição. Que palavra é esta que soa tão doce ao olhar e erradia por todos os poros perfume para os ouvidos do Homem? Que desde o início dos tempos nele desperta um furacão de ideais, de sonhos? Qual estranha melodia que estremece e lhe ecoa nos sentidos, gerando uma poderosa atmosfera de autoconfiança que o torna, na sua mente, capaz de virar o mundo ao contrário, de um só esforço, e torná-lo um mundo perfeito:

Um mundo de memórias entre, bolas de sabãoOnde não existe fome, dor, guerra,Onde a diferença se une e, todos iguais, dão a mão,Um lugar onde o amor torna Paraíso a Terra.

Um mundo de sonhos,Sem política ou religião,Com regras, com crenças,E em vez de países, uma família, uma nação.

Lugar perfeito seria uma tela de emoções,Poema rimando versos, odes à gente de mãos dadas,Um misto de melodias, ritmo dos corações,Palco de reais fantasias, em danças sem fim dançadas.

Não haveria racismo, pobreza, violaçõesTrabalho infantil, escravatura, excisões,Violência doméstica, desrespeito dos direitosEram palavras esquecidas, do tempo dos imperfeitos.Nesse mundo de encantar, não havia criminalidade,Não existiam bolsas, dívidas, economia,Era constante a saúde,E em vez de abandonadas, as pessoas de idadeEram consideradas ícones da sabedoria,Respeitadas pela juventude.

As pessoas trabalhavam para bem da humanidadeE não por obrigação,Dando o Estado lugar à comunidadeE o desemprego à união.

O espelho das águas revelaA beleza de um mundo limpo,A magia de cada estrelaQue ostenta o monte Olimpo.

O mundo em que vivemos tornar-se-ia perfeito,O lugar triste e cinzento ganhava a cor da perfeição,Se a mente de todos se juntasse ao coração,E ouvíssemos palpitar a voz de dentro do peito.