Cartas à vida #1

Querida vida…

Tudo o que pedia era que a trouxesses para perto de mim, sabes tão bem como eu – porque afinal és eu, ou sou tu, ou somos isto que não sei que seja, nem deixa de ser, esta coisa nenhuma cheia de nós atracados no peito, sem espaço nem tempo, carrossel de emoção – sabes que era o que me fazia mais feliz, ter comigo a minha âncora.

Não te pedia mais nada, se não que o tempo parasse – podia até não parar, passasse apenas devagar, o suficiente para congelar na memória a sensação de um coração sem peso, e reservar para mais tarde, para aquelas horas de sombra que sabes que tenho – Desiludiste-me, vida. Pesa-me como pedras penduradas nas asas da alma, estar assim de mal contigo, sabes… conheces-me, porra.

Era tão feliz, se me tivesses dado só a âncora, por quem esperar todos os dias, atracada a mim naquele abraço que vale mais que tudo. Era pedir assim tanto? Gostava de poder ver aí de cima, estilo filme de cinema antigo: a fita dos meus dias, a rebobinar. Provavelmente era só para o fim – nos dias mais inocentes – que ganhava cor, não é?

Só precisava disso, e tu sabes… E eu sei que sabes, vida, que eu sou barco à vela, não tenho remos. Vou e volto. Com a maré, ou contra ela, não interessa. Navego sozinha, também já me acostumei. Mas era muito, pedir uma âncora a quem pudesse atracar, um bocadinho que fosse, para desamarrar os nós?

Ao menos que me contasses o fim do filme, ao ouvido. É quanto basta, para saber se navego ou se rastejo até à costa, por tempo indefinido. Mas por favor traz-me a âncora, e prometo que rasgo as ondas com um casco feliz, até que seja capaz.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s