CARTA ABERTA DE UMA SONHADORA AO MUNDO

Sou só uma adolescente, de facto não sou ninguém, sou tão ninguém como qualquer outra pessoa, por isso isto não é de forma nenhuma um conselho ou um conjunto de regras inventadas por alguém que se acha mais esperta do que os outros… isto é, se lhe quiserem chamar assim, um desafio para qualquer um que o queira aceitar. Tenho perfeita consciência que as palavras podem não fazer muito, e provavelmente estas nem vão ser lidas. Mas eu tenho uma voz dentro da minha cabeça que insiste em tentar fazer do mundo um sítio melhor, nem que seja apenas a escrever palavras tontas num teclado, em vez de ficar quieta a queixar-me da vida. Sim, isto pode nem valer a pena o tempo perdido a ler, sim, isto pode soar utópico e sem sentido… mas se tocar uma única alma que seja e lhe enviar uma pequena faísca de esperança, então considero-me feliz.
Pondo as coisas de forma simples: Acredito que o mundo é feito de energia, de ondas e vibrações e daquela espécie de electricidade que às vezes se sente por baixo da pele. Também acredito, uma vez que os pensamentos existem no mundo, que também são energia, e a energia atrai mais energia. Portanto, os pensamentos podem atrair coisas. (Eu não quero mudar aquilo em que acreditam, nem nada disso. Sou a favor da diversidade, só estou a explicar aquilo em que acredito e aceito completamente que vocês não acreditem.)
Acredito então, que o positivismo atrai mais positivismo… Não sei se faz algum sentido, mas também não precisa de fazer, é apenas uma forma que eu acho mais feliz de ver o mundo.
E isto leva-me a uma proposta, um desafio se quiserem, que vos quero deixar, como indivíduos e como parte válida do mundo:
Já parou por um momento hoje e deu-se tempo de respirar profundamente, de sentir o ar a encher os pulmões, trazendo a vida para dentro de si? De ouvir o seu próprio ritmo cardíaco e sentir a sua pulsação por um momento? Já se deu tempo para olhar o céu e averiguar por um bocado a sorte que temos de estar neste planeta maravilhoso, vivos? E já se deu tempo para sorrir hoje, e sentir realmente a felicidade no seu âmago, e estar grato por todas as coisas boas na vida? Para estar consciente do quão maravilhosamente grandiosa a vida é, e para por os pés no chão e conectar-se realmente ao presente, à raiz da Terra e do Universo, e agradecer por ser esse ser tão único, capaz de mudar a sua vida e torná-la a cada dia mais brilhante…
Não estou a falar disto como um ritual ou uma cerimónia, nada disso, a não ser, claro, que o queiram encarar dessa forma, eu não o faço, mas sintam-se livres para o mudar e fazer as vossas próprias regras como entenderem.
O que eu quero dizer, e o que gostava de o fazer pensar quando escrevo tudo isto, é que você é o dono do seu próprio destino… E eu não sei se isto funciona mesmo ou não, mas vale a pena tentar, acho eu… Sonhos, esperanças, desejos… e mais que tudo gratidão e positivismo… eu acredito que podem mudar muita coisa, por isso em vez de estar preso na sua rotina, de vez em quando, ou quando sentir necessidade, feche os olhos se for preciso, limpe a mente e leve o seu tempo… conecte-se, renove-se, recarregue-se, da maneira que achar mais confortável, o objectivo disto é acima de tudo sentir-se bem.
E partilhe o positivismo, experimente se quiser, abrace a vida de vez em quando, seja feliz e faça os outros felizes.
Isto pode muito bem não ser mais que uma aventura tonta de uma adolescente, e se achar que sim, respeito-o da mesma maneira. Não pretendo mudar o mundo, pretendo apenas tentar fazer a felicidade acontecer, e isto é apenas uma tentativa.
Então, acima de tudo, acredite nas suas próprias crenças e partilhe o amor, penso que nós, como pessoas, fazemos o mundo, e passo a passo, mente por mente, podemos torná-lo num sítio melhor.

Anúncios

Um comentário sobre “CARTA ABERTA DE UMA SONHADORA AO MUNDO

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s